Era uma vez um vendedor muito ético e
que gostava muito de gente. Um dia, ele pensou:
- Para me sentir um profissional completo preciso vender
para Deus. Se ao menos eu conseguisse marcar uma entrevista com Ele! Mas como
farei a pré-venda?
O vendedor sempre ouviu falar que
vender é diagnosticar necessidades, levantar problemas e apresentar soluções.
Mas, quando se trata de Deus, como
vender para Ele? Quais são as necessidades de Deus? Que problemas Deus tem para
eu oferecer algum benefício?
Ah! Se ao menos eu conseguisse marcar
uma entrevista com o Eterno e conhecer os Seus problemas!
Naquela noite o vendedor foi para a
cama pensativo e teve um sonho. Um anjo com muita luz se aproximou dele e
falou:
- O Criador ouviu seu desejo e marcou uma entrevista com
você terça-feira que vem às 17h35min. Esteja lá na rua G, número 438 onde
acontecerá o encontro.
- Deus manda avisar que é para você não chegar atrasado. Seja
pontual com o Grande Arquiteto.
O homem acordou e viu que era
verdade, o Eterno ouvira mesmo seus pensamentos e marcou uma entrevista.
E eis que chega a tão esperada
terça-feira.
O vendedor vai ao melhor posto de
lavagem de carro e deixa seu automóvel brilhando, passa na melhor loja e compra
o melhor terno. Afinal, o Cliente era muito especial.
Ao se dirigir para a rua G o vendedor
entra num engarrafamento e é abordado por um garoto que lhe suplica:
- Moço, eu estou vendendo essas balas para ajudar minha mãe,
o senhor poderia me comprar algumas?
O menino salta de alegria e diz:
- Obrigado, agora eu, minha mãe e meus irmãos vamos ter o
que comer.
Tão alegre e saltitante de felicidade
ficou o garoto que atravessou a rua correndo sem notar que um carro vinha em
alta velocidade e o atropelou.
O vendedor coloca o garoto sangrando
em seu carro e se dirige ao hospital. Ao chegar lá diz:
- Por favor, cuidem deste garoto para mim.
Aqui está o número de meu cartão de
crédito, eu pagarei todas as despesas, tratem dele como se fosse meu filho.
O vendedor se apressa. Entra de novo
na avenida que leva à rua G, número 438. O tempo parece voar.
O atropelamento, a burocracia no
hospital, tudo isso lhe tomara grande parte do tempo. Já são 17h32min, eu não
posso perder o encontro de minha vida, pensou apavorado.
Mas, ao entrar na rua e se aproximar
do número o vendedor olha para o seu relógio e vê que são 17: 43. Em sua mente
abatida pela frustração pulam as palavras do anjo:
- Não chegue atrasado, seja pontual com o Senhor do
Universo.
O vendedor percebe que seu esforço
fora em vão.
Uma grande tristeza toma conta de seu
coração.
O Ser mais importante do Cosmos jamais
lhe perdoaria esse atraso.
Que desrespeito enorme! E logo para
com o Eterno!
Enquanto ele coloca a mão no rosto e
chora pela entrevista perdida alguém bate no vidro fechado de seu carro. Ele
aciona o abridor automático e, enquanto o vidro vai se abaixando o vendedor vê
a figura iluminada do garoto que socorrera minutos atrás.
O garoto sorri e diz:
- Perdoe-me, querido, é que eu fiquei tão ansioso por essa
entrevista que não aguentei esperar pelas 17: 35.
Essa fábula nos conta uma grande
lição na área profissional.
Os resultados somente acontecem
quando colocamos os problemas e necessidades dos outros em primeiro lugar.
Até Deus tem problemas que é
convencer aos humanos do dever e do privilégio de amar ao próximo e o vendedor
da fábula fez sua parte.
Quantas vezes você visita seu cliente
pensando apenas em você mesmo ou em faturar, ganhar sua comissão ou atingir
suas cotas?
Se tiver seu coração e mente apenas
concentrado em fazer seu cliente feliz você venderá mais que benefícios.
Mais que soluções. Você venderá o
produto mais desejado do mundo: o Amor. E até Deus será seu cliente.
Autor desconhecido
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