Discurso de Sam
Walton, fundador do WAL MART, na abertura de um
programa de treinamento para seus funcionários.
programa de treinamento para seus funcionários.
Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à
mesa e
pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado,
enquanto os
vendedores terminam suas conversas particulares.
vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e
nunca toca a buzina,
mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu
jornal.
mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu
jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num
estabelecimento comercial, parece
estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas
ser notado.
estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas
ser notado.
Eu sou o homem que
entra num banco e aguarda tranquilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e
espera.
recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e
espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e
imediata necessidade de
uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários
trocam ideias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não
me ver.
uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários
trocam ideias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não
me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta,
paciente, do tipo
que nunca cria problemas.
que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou???
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos
em anúncios de
toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela
primeira vez, tudo o que deviam ter feito era
apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de
CORTESIA".
apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de
CORTESIA".
"CLIENTES PODEM
DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
Nota: Wal Mart é a maior rede de varejo do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário