A
Sala de Guerra (War Room em inglês), é um local dentro da companhia onde os
indivíduos podem examinar e analisar informações competitivas para tomar
decisões táticas e estratégias.
Claro que não se trata de
jogo e muito menos de guerra, mas uma sala de demonstrações. Pode ser um lugar
onde os profissionais de vendas, marketing, comunicação, assistência técnica,
pós-venda, atendimento ao cliente, entre outros, podem estudar os produtos
(ou serviços) de seus concorrentes e, muitas vezes, em comparação aos seus.
As melhores salas de demonstrações ou Salas de
Guerra permitem que os colaboradores efetivamente usem os produtos para, por
exemplo, senti-los melhor.
Nesta sala o processo de tomada de decisão pode ser
acelerado. Falar do produto ou serviço do concorrente é uma das dimensões da
compreensão para uma decisão, mostrar para que todos possam ver (e bem na
sua frente) é outra dimensão e outro efeito na tomada de decisão.
Ah, mas minha empresa é de prestação de serviços e,
portanto, não tem um produto "físico" para ser mostrado?
Você pode mostrar e manter materiais para
comparação, como: folhetos, anúncios veiculados em revistas
especializadas, anúncios promocionais, catálogos, relatórios anuais, entre
outras possibilidades.
E a sua empresa? Já tem uma
Sala de Guerra?
Fonte: Prof. A. Marins – Você sabe o que é War Room – www.profantomarmarins.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário