O
que mais se lê hoje nos jornais e nos comerciais é que o Brasil está
atravessando uma grande crise. Mas o que podemos fazer para melhorar ou sair
desta situação? Afinal, isto não deve ser somente do governo, depende também das
nossas atitudes.
Pensando
em tudo isto me lembrei de um anúncio da Quaker States Metais Co., intitulado “Não
deixe que lhe tirem até o seu cachorro quente”, publicado em fevereiro de 1958
e divulgado pela agência ELLCE, de São Paulo, em novembro de 1990. Diz o
anúncio:
Um homem vivia na
beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência
de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia bons
cachorros-quentes.
Colocou um cartaz
na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando quando
alguém passava:
– Olha o
cachorro-quente especial!!!!
E as pessoas
compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão, salsichas, e acabou construindo
uma mercearia. Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para
ajuda-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse:
– Papai, o senhor
não tem ouvido rádio? Nem tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a
situação internacional é perigosíssima!
Diante disso, o pai
pensou:
– Meu filho
estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que
está dizendo!
Então reduziu os
pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por
ali, apregoando os seus cachorros quentes. As vendas caíram do dia para noite,
e ele disse ao filho, convencido:
– Você tinha razão,
meu filho, a crise é muito séria!
E
você o que tem feito para sair da sua crise?
Pense
nisto e tenha uma ótima semana!
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