Hoje, cada vez mais as empresas investem em estratégias para encantar clientes. A ideia é fazer com que o consumidor tenha uma ótima experiência de compra para garantir que ele volte sempre que precisar, além de recomendar a empresa para parentes e amigos.
Um ambiente agradável, com opções de leitura, televisão, acesso à internet, água, café, chá, biscoitos, ou seja, tudo para que o cliente fique bem à vontade, como se estivesse em casa. Dessa forma, mesmo que o atendimento demore um pouco, ele nem perceberá o tempo passar.
Tenha uma equipe preparada para encantar clientes
Para ser capaz de encantar clientes os atendentes precisam ser simpáticos e atenciosos. Nada de pronunciar frases mecânicas. É preciso tratar as pessoas de forma humanizada. Chamar pelo nome, olhar nos olhos, ouvir mais que falar para poder ajudar no que for preciso.
Uma equipe eficiente não nasce pronta, por isso, é necessário oferecer constantes treinamentos, palestras, cursos e momentos de descontração e motivação. Assim, os seus colaboradores poderão incorporar a missão da empresa.
Ofereça conteúdo relevante para o seu público na internet
O marketing de conteúdo é uma estratégia que vem sendo muito utilizada com o objetivo de encantar clientes e conquistar seguidores da marca. Ele consiste em utilizar os recursos do marketing digital (site, blog, redes sociais, e-mail) para publicar artigos e dicas úteis para um determinado público.
Quem trabalha no segmento da saúde, pode aumentar o engajamento com o seu público por meio de publicações no Instagram com dicas para se manter saudável. Da mesma forma, um especialista na odontologia pode criar conteúdos voltados para sanar as dúvidas mais frequentes dos seus pacientes em uma página no Facebook.
Invista em atendimento personalizado
Hoje é mais do que necessário buscar recursos tecnológicos para prestar um atendimento personalizado, sabe por quê? Além de ser humanamente impossível lembrar-se do nome de todos os clientes, a tecnologia ajuda a empresa a manter um relacionamento duradouro com o cliente.
Caso os clientes mais fiéis representem mais de 50% do faturamento da sua empresa, que tal elaborar um plano para incentivar ainda mais a visita dele? Para isso, invista em ideias para fortalecer o relacionamento.
Acompanhe os resultados
Qualquer ação de marketing, desde a mais simples a mais complexa, precisa ser monitorada. Esse monitoramento só é viável por causa das novas tecnologias, que permitem acompanhar as ações positivas e tudo o que não está dando resultado em tempo hábil de fazer alterações e mudar o foco.
Percebeu que encantar clientes não é um bicho de sete cabeças? Claro que é uma atividade que dá trabalho, mas você não está sozinho. Confie na sua equipe, fique informado sobre o mercado, faça pesquisas, busque informações sobre as novas tecnologias e empreenda!
Pense nisto e tenha uma ótima semana!
Fonte: Sorridents – https://sorridents.com.br/
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