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segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SUA EQUIPE É CAMPEÃ?

Alguns especialistas dizem que pessoas trabalhando juntas constituem uma verdadeira equipe de trabalho quando além da interdependência de seus papéis, consegue ser mais criativa, produtiva e resolver os problemas juntos melhor do que individualmente. Isto é, quando existe sinergia os resultados da equipe excedem a soma de seus resultados individuais.

Mas como conseguir isso? Através de Team Building, que pode ser traduzido livremente como construindo equipe. É uma série de atividades objetivando conseguir que um grupo de pessoas se converta em uma equipe eficaz.

Acima de tudo o Team Building é uma atividade de aprendizagem que se pode aquilatar a integração entre os membros do grupo, a fim de levantar seus pontos fracos e fortes, para se promover correções e melhorias.

Essas equipes interagem, trabalham por um objetivo comum, se comunicam e se apóiam. Transformam as habituais relações, rompendo bloqueios de comunicação que surjam num ambiente de trabalho, substituindo-as por outras relações mais fortes e duradouras que são mais difíceis de conseguir no dia-a-dia de trabalho. Além disso, o resultado de inter-relacionamento, liderança, trabalha em equipe, comunicação etc. aplicados ao trabalho, não só melhoram o ambiente em si, como também a motivação e o desempenho da equipe.

Em suma, transformar o trabalho de grupo em uma equipe campeã, altamente eficiente. As atividades do Team Building, que parecem tão simples, trazem melhorias significativas para empresa, tanto que se tornou uma das principais maneiras de lidar com conflitos, melhorias de trabalho, lealdade e motivação.

Entre os principais benefícios:

  • Ajuda a identificar os fatores que impedem o desenvolvimento da empresa.
  • Ajuda a resolver conflitos do grupo.
  • Melhora as relações e o clima no trabalho.
  • Aumenta a motivação.
  • Melhora a comunicação entre os membros do grupo.
  • Aumenta a coesão grupal.
  • Otimiza o trabalho em equipe.
  • Clarifica as idéias e objetivos.
  • Detecta pontos fracos e fortes da equipe.
  • Diminui o stress da equipe.

Pense nisso. Afinal todos saem ganhando: empresa, colaboradores, clientes, fornecedores e stakeholders.

Um comentário:

Memória de Elefante disse...
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