Ebooks Grátis

terça-feira, 15 de setembro de 2009

MARKETING VIRAL NÃO É GRIPE

Hei, fique tranqüilo, pois Marketing Viral não é uma nova gripe surgindo por aí. Ele é uma estratégia de marketing que consiste em conseguir que os usuários transmitam uns para os outros uma determinada mensagem, notícia, promoção, evento etc., obtendo deste modo um crescimento exponencial ao alcance deste.


Significa a criação de mensagens que incluem um conceito que é absorvido pelas pessoas que entram em contato com elas. As mensagens são tão bem aceitas que as pessoas começam a transmiti-las umas para as outras. Responda agora: você já recebeu alguma mensagem como brincadeira, piada, noticia etc. e que você gostou tanto que começou a distribuí-la entre as pessoas amigas?


Agora imagine se você conhece muita gente. As pessoas que receberam a mensagem gostaram muito e, por sua vez, remeteram para seus próprios conhecidos, e assim sucessivamente.


Continue imaginando. Veja-se criando a sua mensagem suficientemente convincente para que ela se propague como um “vírus” e que seja facilmente associada a marca da sua empresa ou produto. Que o ajude a atingir os objetivos e metas da sua empresa, assegurando-lhe os méritos pelo sucesso... Agora acorde. Fazer tudo isso não é fácil. Como qualquer outra atividade de marketing, ele depende de muito trabalho e dedicação... mas isso é outro tema para um outro encontro.

Nenhum comentário: