Ebooks Grátis

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O PODER DAS MULHERES

Com o crescente número de mulheres cada vez mais independentes e a influência que elas exerçam na decisão final sobre as compras familiares, inúmeras empresas estão investindo pesado em estratégias para atrair este público consumidor.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade é formado pelo sexo feminino e em dez anos cresceu em 30% o percentual de famílias com mulheres responsáveis pelos domicílios.

A empresa que conseguir conquistar sua confiança pode ter um retorno grande, é o que diz a pesquisa realizada pela escritora Marie Suzuki, onde observou que 72% do poder da decisão na hora da compra são das mulheres, até mesmo em segmentos considerados masculinos como nas lojas de material de construção e de automóveis. Profissionais desses setores afirmam: A mulher é que define o que será comprado e quem bate o martelo são elas.

Psicólogos de comportamento do consumidor afirmam que a mulher passou a ter um poder de compra maior e que tende a ser mais detalhista e por isso deve merecer um atendimento diferenciado.

De acordo com a Revista Perfil Lojista, de Vitória, ES, há 10 características mais comuns entre as mulheres na hora da compra:

  1. Gostam de conversar e de ouvir conselhos.
  2. Preferem lojas coloridas, cheirosas e bem decoradas.
  3. Pesam mais o impacto daquela compra em seu meio social.
  4. Adoram falar e conversam emotivamente.
  5. Gostam de novidade.
  6. Não se importam em passar mais tempo na loja se atenderem atenção dos vendedores.
  7. Negociam.
  8. Questionam, perguntam e se informam até entenderem.
  9. Insistem ao máximo.
  10. Quase sempre conseguem o que querem.

E sua empresa esta atenta a tudo isso?

Nenhum comentário: