Muitos dos meus alunos me procuram por diversos motivos, principalmente quando têm que tomar uma decisão importante como, por exemplo, fazer um curso no exterior, mudar de emprego, pedir aumento, conversar com o “chefe” etc. Mas é muito difícil dar conselhos nesses momentos, pois a vida é cheia de lições que aprendemos todos os dias.
Por outro lado, é muito desagradável – senão indelicado – não ouvirmos atentamente quem nos procura para ajudá-lo a resolver um problema e não buscarmos a forma mais adequada de ajudá-lo a encontrar a sua solução.
Nesses casos, entre outros, costumo falar sobre assuntos filosóficos e temas que ajudam o raciocínio. Dentre os temas que mais gosta está as Quatro Leis da Espiritualidade, da Índia, que nos ensina:
A primeira lei diz:
A pessoa que chega é a pessoa certa.
Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para possamos aprender e evoluir em cada situação.
A segunda lei diz:
O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante!
Não existe: se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente... Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.
A terceira lei diz:
Qualquer momento que algo se inicia, é o momento certo.
Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!
A quarta e última lei diz:
Quando algo termina, termina! Simplesmente assim!
Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução! Portanto, é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência!
Também creio que não é por acaso que você está lendo isto no meu blog.
Se este texto chega até você hoje é porque está preparado para entender que nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!
Viva Bem! Ama com todo o seu Ser! E permita-se ser Imensamente Feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário