Ebooks Grátis

domingo, 28 de agosto de 2011

SUPERE SEUS LIMITES


Os pesquisadores afirmam que podemos realizar tudo o que imaginamos desde que os nossos propósitos estejam embasados na razão e na coerência. Há muito de verdade nisso. Certamente você não pode tudo no sentido literal do termo, mas pode muito mais do que se imagina capaz.

Você pode perceber o insuperável poder do homem, simplesmente, observando a trajetória da raça humana ao longo da evolução. Grandes homens fizeram grandes proezas porque acreditaram no seu imenso potencial para superar limites. E, qual a diferença entre eles e você? Nenhuma. Ou melhor: do ponto de vista evolutivo, você já deveria estar à frente deles porque é capaz de captar mais conhecimento do inconsciente coletivo, já que vive no futuro, com relação a estes grandes vultos da Humanidade. Aceite essa realidade: tudo o que um homem pode, outro também pode. Genialidade é capacidade comum a qualquer homem. Talento é um “insight” de luz capturada, de alguma forma, da alma do mundo. Canalize a sua força interior para um propósito ou meta e abra as janelas da sua alma, para que as forças ocultas do Universo realizem a sua obra.

Acredite em você, no seu deus pessoal, na sua força interior, no seu anjo da guarda ou em Deus. O objeto da fé que você cria é importante, mas, o objetivo será sempre se tornar receptivo para que a Fonte da Vida atue através de você. Acredite e você será capaz de realizar milagres e superar todos os limites.

Apesar de não perceber, você superou muitos limites desde a concepção. É resultado de uma jornada fantástica de milhões de seres microscópicos em busca da luz, da vida. O melhor espermatozoide alcançou o óvulo perfeitamente preparado para recebê-lo. Dessa corrida por superação de limites surgiu o primeiro homem. E assim sucessivamente até chegar a você.

Desde a concepção até o presente momento em sua vida, você superou muitas dificuldades, removendo inúmeros obstáculos. Você não se lembra, mas em sua alma, está escrita em letras indeléveis, uma trajetória de vitórias e superações. Você desenvolveu uma capacidade inata para enfrentar desafios e vencer, sempre. Basta lembrar a criatura frágil e dependente que você era. E no que se transformou a partir da decodificação dos sinais que o mundo mostrou a você. As primeiras palavras, os primeiros passos, a inteligência sempre evoluindo, juntamente com você, em todos os sentidos.

Quando nasce um ser neste mundo, aparece o resultado de uma luta por superação de limites que já dura milhões de anos de evolução. Algumas teorias científicas nos mostram o desenrolar de um lento processo evolutivo que nunca retrocede. Então; você é o resultado aprimorado de um processo de superação de limites.

Acredite em si mesmo e siga alinhado com as forças positivas, criativas e construtivas do Universo. Assim você será capaz de realizar muito mais que o homem comum que perdeu a fé e a confiança em si mesmo no meio da caminhada. Desperte em você o desejo de ser melhor, de crescer, de ser e fazer diferente. Sempre!

Superação é uma arte conquistada pelo treino e pelo hábito. Sempre foi assim, desde a sua concepção. Você não nasceu sabendo, mas nasceu podendo adquirir o saber. Portanto; reconheça que obstáculos e adversidades sempre existiram e sempre vão existir para motivar a sua evolução e o seu crescimento. Não se deixe abater diante das dificuldades, pelo contrário, utilize-se delas para se aprimorar e vencer.

O desânimo é apenas um hábito a que você se permitiu. Transmutando-o em autoconfiança você será capaz de recompor a sua vida e imediatamente iniciar uma nova trajetória, numa escalada evolutiva constante rumo a excelência.

Ser bom é uma questão de habituar-se a praticar o bem. O sucesso está disponível para quem tem a capacidade de canalizar as suas energias nessa direção, habituando-se a acreditar em suas infinitas possibilidades.

Vencer na vida, mais que uma jogada de sorte, é uma questão de crença tornada hábito. Somente praticando o hábito de se polir a si mesmo um homem pode chegar a excelência que mais que um ato, é um hábito.

Alguns pesquisadores afirmam que cada um nasce com dons e habilidades inatas. Pode até ser verdade. Mas também é real o fato de que você foi construindo ao longo do tempo, habilidades e dons baseados na sua experiência de mundo. Portanto; as nossas habilidades são o resultado direto de capacidades que desenvolvemos através do hábito. E, todo hábito, exercitado ao extremo da competência, leva-nos a excelência. O segredo para o sucesso consiste, então, no desenvolvimento habitual da competência adquirida e na busca constante pela excelência, através da superação de limites.

Acredite em você, acredite na sua força para superar limites, porque todos os grandes mestres da humanidade nos mostraram que temos um poder infinito dentro de nós e que age através de nós, quando nos alinhamos a Ele.

Há um segredo oculto por trás de todo homem que se tornou grande e vitorioso. Esse segredo trabalha embasado na premissa do alinhamento cósmico, embasado na crença transformada em hábito, transformada em ação transformadora. O segredo para a superação de limites rumo a excelência consiste, principalmente, em acreditar em si mesmo. Tudo o que você acredita, com sentimento, se torna realidade para você e se manifesta no mundo. Você só será capaz de realizar aquilo que julgar capaz através da fé e aquilo a que se fizer capaz através da ação. É isso.

Acredite em si mesmo, aja em direção aos seus objetivos, seja audacioso e perspicaz, ao mesmo tempo. Para crescer você precisa tomar atitudes. Não importa em que patamar você esteja no momento, o que importa é aonde você quer chegar e, principalmente, se acreditar que pode chegar lá. O que vai determinar isso são as crenças, as suas escolhas e as suas atitudes tornadas hábitos. E lembre-se: os hábitos são os resultados de pensamentos gerados e mantidos com persistência, alimentados pela energia da emoção e do entusiasmo.

Autor: Francisco Ferreira (Mr. Smith) - http://www.acasadoaprendiz.com.br/

Nenhum comentário: