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quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O USO DOS 4 P´s NO MARKETING IMOBILIÁRIO

 Para muitas pessoas marketing imobiliário está diretamente relacionado às formas de divulgar um empreendimento ou imóvel. Mas, não é apenas isso.

Um dos exemplos mais compreensíveis de marketing são os 4Ps, que seria o composto de marketing: produto, preço, ponto de venda e promoção. Ou seja, dentro do mercado imobiliário não é diferente, marketing não é apenas divulgar o produto, é pensar em todos os aspectos que envolvem essa venda.


A verdade é que muitas empresas e corretores pecam por não entenderem essa amplitude que é o marketing. Utilizam regras e padronizações que já não são tão eficientes na atualidade. E muitas também não compartilham com os colaboradores as informações do novo empreendimento, fazendo com que eles, mesmo trabalhando na empresa, não saibam passar informações.

Essa questão é muito séria, não deixe que isso aconteça. Portanto, seja diferente amigo corretor, fique atendo as ferramentas do marketing e utilize-as a seu favor.


De forma prática, pensar nesse composto de marketing seria:

  • Produto tudo que está relacionado ao imóvel ou empreendimento, desde a localização, até infraestrutura, conceito arquitetônico e acessibilidades.
  • Preço tem que estar de acordo com o mercado. Preços mais acessíveis chamam a atenção dos compradores. Porém, o marketing imobiliário tem relação com o valor que o comprador está disposto a pagar por algo que pode gerar benefícios para sua vida toda e o retorno que ele pretende ter pelo que investiu.
  • Ponto de venda – não é a localização da empresa ou do corretor, é onde estão os imóveis e empreendimentos disponíveis. A variação do local condiciona as opções do comprador.
  • Promoção – é pensar o público que se quer atingir e de que forma, através de que meio (internet, panfletagem, televisão, etc.). Tendo isso definido, é hora de usar a criatividade e criar uma campanha ou uma propaganda que preencha suas necessidades de divulgação. 

Tendo esses conceitos em mente e colocando-os em prática, a chance de crescimento nas vendas aumenta e muito, caro amigo.

Pense nisto e tenha uma ótima semana!


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