Um dos exemplos mais
compreensíveis de marketing são os 4Ps, que seria o composto de marketing:
produto, preço, ponto de venda e promoção. Ou seja, dentro do mercado
imobiliário não é diferente, marketing não é apenas divulgar o produto, é
pensar em todos os aspectos que envolvem essa venda.
A verdade é que muitas
empresas e corretores pecam por não entenderem essa amplitude que é o
marketing. Utilizam regras e padronizações que já não são tão eficientes na
atualidade. E muitas também não compartilham com os colaboradores as
informações do novo empreendimento, fazendo com que eles, mesmo trabalhando na
empresa, não saibam passar informações.
Essa questão é muito
séria, não deixe que isso aconteça. Portanto, seja diferente amigo corretor,
fique atendo as ferramentas do marketing e utilize-as a seu favor.
De forma prática,
pensar nesse composto de marketing seria:
- Produto – tudo que está relacionado ao imóvel ou empreendimento, desde a localização, até infraestrutura, conceito arquitetônico e acessibilidades.
- Preço – tem que estar de acordo com o mercado. Preços mais acessíveis chamam a atenção dos compradores. Porém, o marketing imobiliário tem relação com o valor que o comprador está disposto a pagar por algo que pode gerar benefícios para sua vida toda e o retorno que ele pretende ter pelo que investiu.
- Ponto de venda – não é a localização da empresa ou do corretor, é onde estão os imóveis e empreendimentos disponíveis. A variação do local condiciona as opções do comprador.
- Promoção – é pensar o público que se quer atingir e de que forma, através de que meio (internet, panfletagem, televisão, etc.). Tendo isso definido, é hora de usar a criatividade e criar uma campanha ou uma propaganda que preencha suas necessidades de divulgação.
Tendo esses conceitos
em mente e colocando-os em prática, a chance de crescimento nas vendas aumenta
e muito, caro amigo.
Pense nisto e tenha uma
ótima semana!
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