Ebooks Grátis

quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRACHÁ PODEROSO

Há poucos dias foi publicada pela imprensa a “Carteirada contra a Lei Seca”, dada por uma pessoa que acabou sendo liberada, ainda no local da blitz, após recusar a fazer o teste do bafômetro.

Diz o jornal: Policiais militares realizavam uma operação para aplicação da Lei Seca, na Estrada do Cafubá, quando abordaram um veículo. A motorista, cunhada de uma desembargadora, não aceitou ser submetida ao teste de embriaguez. Armada a confusão, seu marido ligou para a irmã, que foi até o lugar e ordenou a liberação do casal.

A desembargadora estava acompanhada por PMs da equipe especial de segurança do Tribunal de Justiça, que ameaçaram prender os colegas que participavam da blitz, se os dois não fossem, imediatamente, liberados.


Este “você sabe com quem está falando” lamentavelmente tão conhecido no Brasil, principalmente por pessoas que deveriam dar o exemplo, levou-me a um caso sobre o uso do “poderoso crachá”. Diz ele:


Um oficial do DEA Drug Enforcement Administration, vai a uma fazenda, no Texas e diz ao dono, um velho fazendeiro:


– Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!


O fazendeiro diz:


– Ok, mas não vá naquele campo ali. E aponta para uma certa área.

O oficial danado da vida, diz indignado:


– O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo? e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:


– Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero... e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?


O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.


Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda


A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:


– Seu Crachá, mostre o seu CRACHÁ!


Parece que em nosso país algumas pessoas, “travestidas” de autoridade, estão precisando ser chifrados pelo “touro da moral”.


Notas do Autor: Notícia publicada no jornal Extra e não cita nomes.

Drug Enforcement Administration (sigla, DEA) ou Força Administrativa de Narcóticos é um órgão da polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...