Ebooks Grátis

domingo, 11 de maio de 2014

RESILIÊNCIA: COMO LIDAR COM O FRACASSO E ADVERSIDADE

Resiliência é a capacidade de nos ajudar a recuperar das adversidades, fracassos e reveses na vida pessoal e profissional. Não é o suficiente para ser flexível, as pessoas resilientes pode "colocar de volta", aplicando certos atributos pessoais, tais como:


Confiabilidade:

Isso significa assumir a responsabilidade por seus erros, se os meios necessários para expressar pesar e tomar medidas para corrigir o curso. Como o caso de Martha Stewart que passou um tempo na prisão por não pagar impostos. Ele aceitou sua culpa, ele estava arrependido e corajosamente cumpriu a penitência, que então disse a ele para recuperar a sua base de fãs, a sua credibilidade e, portanto, seu estado de coisas para o lar.

A aceitar o fracasso com graça e dignidade:


Quanto a Hilary Clinton que levou Obama ao fracasso, sem ressentimentos e com dignidade, aceitando a sua proposta para o Secretário de Estado, em que a opinião pública é, talvez, mais bem posicionados para a próxima eleição.  Resumidamente aceitar uma derrota óbvia, transformar a adversidade em oportunidade e começar de novo, em vez de render-se, em última análise, é muito melhor do que ficar preso em amargura.

Ter um aprendizado:


Uma pessoa não pode superar uma situação adversa, se você não consegue encontrar algo de valor em que a experiência. Para que haja progresso ou crescimento que é necessário atribuir qualquer significado para as experiências amargas e tentar encontrar o seu valor seja reconhecido como nos ajudou a melhorar ou fortalecer a algum aspecto de nós mesmos.

O ato de caráter:


A força do personagem vem de uma série de valores pessoais que motivam esforços para colocar de volta, depois de cair. A estrada para o sucesso envolve auto-controle e esforço voluntário para reconhecer os nossos erros e o papel que tivemos na nossa própria derrota. A aceitação do fracasso e adversidade que estão vivendo vem da força que é gerada a entender que tudo é temporário e, no final, sempre fazer o nosso melhor para ser a nossa melhor opção.

Resiliência é manifestada em nossas ações e em nossos esforços para avançar, alguns passos que podem ajudá-lo a superar o fracasso são:

  1. Busca de um novo desafio ou aprender algo que promove o seu interesse e aumentar suas habilidades.
  2. Reconhecer pequenas vitórias pessoais para ajudar a reforçar a sua confiança.
  3. Pergunte a si mesmo uma nova meta agora para desviar a atenção do passado tempo agora para inflamar o seu entusiasmo para o futuro.
Pense nisto e boa semana. 

Fontes: Surpresas são o novo padrão: a resiliência é a habilidade nova-Rosabeth Moss Kanter - Harvard Business Review. http://blogs.hbr.org/2013/07/surprises-are-the-new-normal-r/

Nenhum comentário: