Ebooks Grátis

segunda-feira, 6 de julho de 2015

OS CROCODILOS DA VIDA

Certa vez fui procurado por um funcionário da empresa onde trabalhava como gerente, para ajudá-lo numa decisão. Ele tinha pretensões de assumir um cargo de chefia, porém teria que passar por rígida seleção interna, da qual participariam candidatos de outros estados e estava com medo de ser reprovado.

Tentei acalma-lo e procurei mostrar a oportunidade que estava aparecendo. Além disso, contei sobre as inúmeras decisões que as pessoas são obrigadas a fazer por toda sua vida.

Apesar de ouvir-me atentamente e saber que aquele era o último dia para inscrever-se, agradeceu-me e disse que provavelmente não iria inscrever-se.

Quando fiquei sozinho na minha sala, comecei a pensar numa forma de ajudá-lo, pois sabia da sua competência, apesar da pouca idade. Lembrei-me de história dos “Crocodilos da Vida” contada por um dos meus professores e decidi eu mesmo fazer a sua inscrição.


No final do dia contei de sua inscrição e contei-lhe o seguinte:

Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos:

– Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Neste momento, alguém salta na piscina...

A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mão e torce o rabo dos répteis. Muita violência e emoção. Parecia um filme do Crocodilo Dundee!

Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido. O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta:

– Onde quer que lhe entregue os carros, e os aviões?
– Obrigado, mas não quero seus carros e aviões.
– E as mansões?
– Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário pergunta:

– Mas se você não quer nada do que ofereci o que quer então?

E o homem respondeu irritado:

– Achar o engraçadinho que me empurrou na piscina!

Moral da história:

Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, basta um empurrãozinho. Um “engraçadinho”, em certos casos, também é muito útil na nossa vida.

Quanto ao colaborador, hoje é um dos diretores da empresa, mas tem um peso de papel na sua mesa sob a forma de um crocodilo... Ele tem sido útil para muita gente!

Pense nisto e tenha uma ótima semana!

Nenhum comentário: