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quarta-feira, 19 de julho de 2017

GESTÃO DE MARKETING: SOBREVIVÊNCIA DA EMPRESA

Uma empresa que não vende, está fadada ao fracasso. Mas saber vender não envolve apenas ter um bom produto ou serviço e sair oferecendo de porta em porta. O processo vai muito além.

Antes de explorar o processo de administração de vendas, vamos clarificar aquilo que o antecede. A área responsável para que as vendas ocorram da forma mais produtiva possível: o marketing da empresa.

Partamos à regra: Marketing gera demanda para que Vendas gerem negócios. Uma boa gestão de marketing deve facilitar o trabalho do departamento de vendas para que este consiga, com o menor custo possível, gerar negócios para a empresa.


A boa gestão de marketing precisa lidar com dados de mercado para otimizar ações e aumentar o interesse das pessoas em adquirir aquilo que a empresa oferece.  Investir em marketing, nos tempos atuais, sem ter em mãos dados reais de mercado, é dar chance ao azar.

Empresas que cometem este tipo de erro são aquelas que definitivamente não fazem a gestão de marketing e pensam que marketing se resume simplesmente em fazer publicidade à massa.


A partir de ações mais assertivas para o público que realmente interessa à empresa, é hora de buscar as vendas. A gestão de vendas visa, através de pessoas capacitadas e uma boa comunicação com o departamento de marketing, buscar os melhores contatos e transformá-los em clientes.

Fazer uma boa gestão de marketing e vendas se torna essencial para um empresa que deseja crescer, e duas lições são importantes aprender: Marketing e Vendas andam sempre juntos, sem esta conexão não haverá bons negócios. A outra lição: tecnologia deve fazer parte de todo o processo. Sem tecnologia para gerir essa quantidade gigantesca de dados, certamente haverá desperdício de verba e de tempo.

Pense nisto e tenha uma ótima semana!


Fonte: SebraePRwww.sebraepr.com.br

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