Ebooks Grátis

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TRANSPARÊNCIA E CONFIANÇA

O termo governança corporativa tem ganhado espaço na mídia especializada em negócios, seja pelo boom na abertura de capitais por empresas brasileiras, seja pelo crescente número de investimentos realizados na economia produtiva.

Mas o que é Governança Corporativa?

Para o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, IBGC, Governança Corporativa é o sistema que dirige e monitora as sociedades, envolvendo os relacionamentos entre.

Acionistas/Cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal. As boas práticas de governança corporativa têm a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitar seu acesso ao capital e contribuir para a sua perenidade.

É o sistema no qual as empresas (pequenas, médias e grandes) agem de forma transparente, evitando que indivíduos ocupando cargos-chave na instituição decidam, de forma arbitrária, os rumos da companhia.

Não pense que governança corporativa é só para empresas grandes. Se você tem o sonho de transformar o seu negócio em uma grande empresa, comece desde já a aplicar as melhores práticas de governança corporativa. Abaixo, você encontrará o endereço do IBGC que pode auxiliá-lo.

Fonte: Instituto Brasileiro de Governança, IBGC - http://www.ibgc.org.br/Home.aspx

Nenhum comentário: