Ebooks Grátis

terça-feira, 12 de abril de 2011

SALA DE GUERRA E TOMADA DE DECISÃO

A Sala de Guerra (War Room em inglês), é um local dentro da companhia onde os indivíduos podem examinar e analisar informações competitivas para tomar decisões táticas e estratégias.

Claro que não se trata de jogo e muito menos de guerra, mas uma sala de demonstrações. Pode ser um lugar onde os profissionais de vendas, marketing, comunicação, assistência técnica, pós-venda, atendimento ao cliente, entre outros, podem estudar os produtos (ou serviços) de seus concorrentes e, muitas vezes, em comparação aos seus.

As melhores salas de demonstrações ou Salas de Guerra, permitem que os colaboradores efetivamente usem os produtos para, por exemplo, senti-los melhor.

Nesta sala o processo de tomada de decisão pode ser acelerado. Falar do produto ou serviço do concorrente é uma das dimensões da compreensão para uma decisão, mostrar para que todos possam ver (e bem na sua frente) é outra dimensão e outro efeito na tomada de decisão.

Ah, mas minha empresa é de prestação de serviços e, portanto, não tem um produto "físico" para ser mostrado? 

Você pode mostrar e manter materiais para comparação, como: folhetos, anúncios veiculados em revistas especializadas, anúncios promocionais, catálogos, relatórios anuais, entre outras possibilidades.

E a sua empresa? Já tem uma Sala de Guerra?

Fonte:
Prof. A. Marins – Você sabe o que é War Room – www.antomarmarins.com.br
Equipe Knowledge Management Company – http://www.kmchouse.com.br/?acao=contato

Um comentário:

antônio carlos cutrale disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...