Ebooks Grátis

sábado, 17 de setembro de 2011

CINCO RAZÕES PARA CONTRATAR UM MENTOR

Empreendedores de sucesso entendem a importância de ter um mentor. De fato, o desenvolvimento de um portfólio de mentores para atender os diferentes aspectos de sua vida, tanto pessoal como profissionalmente, é fundamental!

A escolha de um mentor é uma das decisões mais importantes que você pode fazer. Mentores devem ser aqueles cujo trabalho você admira; possuem habilidades de liderança forte, ser uma inspiração para você e outras pessoas; soluções oferecer quando você se depara com obstáculos e uma visão de valor inestimável. Mentores são especialistas dentro de um campo particular e oferecem uma riqueza de experiência. Eles o impulsionarão para a linha de chegada!

Apresentamos cinco razões pelas quais os mentores são importantes para seu sucesso:

1.    Um mentor irá alertá-lo

Muitas vezes, os empresários negligenciam aspectos importantes de seus negócios, como marketing, obrigações financeiras ou operações. Um mentor irá alertá-lo sobre o assunto e ajudá-lo a definir metas realistas e a encontrar formas de equilibrar o seu tempo.

2.    Um mentor irá ajudá-lo a definir metas

A definição de objetivos realistas para o seu negócio é importante. Seu mentor irá ajudá-lo a explorar metas alcançáveis, perguntas esclarecedoras para ajudá-lo a defini-las durante o desenvolvimento de estratégias e para mantê-lo concentrado, desde nos negócios e nas pressões.

3.    Um mentor tem um “olhar diferente do negócio”

A medida que sua empresa cresce, novas ameaças e oportunidades também surgem. O mentor terá um “olhar de fora” de sua empresa e o ajudará a vislumbrar novas perspectivas. Isto o ajudará a ter uma visão mais clara de crescimento de futuro da sua empresa.

4.    Um mentor é uma pessoa de confiança para discutir problemas e encontrar soluções

Quando você contrata um mentor, você ganha um confidente, alguém para discutir seus problemas, suas dúvidas, seus objetivos etc.

5.    Um mentor é um profissional com experiência rica para ajudá-lo a crescer e a sua empresa.

Qual é o seu problema? É a sua estratégia de marketing obsoleto? Sem novas  ideias de marketing para fidelizar seus clientes? Bem, um mentor vem de uma escola que "bate duro"; um veterano que pode lhe dar bons conselhos a partir de anos de experiência.

Em síntese, um mentor é importante para você e sua empresa. Ele é um orientador e facilitador para estabelecer uma clara compreensão do seu negócio. Em última análise, ele está ali para ajudá-lo a se concentrar no objetivo de levar o seu negócio para um patamar mais alto.

Pense nisso!

Nenhum comentário: