Ebooks Grátis

terça-feira, 28 de maio de 2013

PROGRAME O SEU FUTURO

Tire um momento para se imaginar daqui a cinco anos. Onde você se vê? Como está sua vida? Tem alguma coisa diferente ou está a mesma? Que imagens aparecem em sua mente quando você se projeta para o futuro? Que histórias você conta para você mesmo sobre o seu futuro?

Seu sucesso está intimamente relacionado com esperanças, sonhos e imagens que você tem em sua mente agora. Se você acredita num futuro bem-sucedido e tem uma visão clara do que quer, é muito provável que você seja bem-sucedido.

Eu não estou querendo dizer que visualizar seu sucesso é uma poção mágica –
ser bem-sucedido requer trabalho duro. No entanto, esse trabalho é mais efetivo quando se inicia com uma visão. Henry Ford contribuiu com esse conceito da seguinte forma: “Se você ou pensa que pode, ou que não pode… Você está certo.” Por esta razão, estabelecer objetivos é muito importante. Quando você estabelece objetivos concretos para você, você está criando suas imagens de futuro. Essas imagens servem de guia para lhe inspirar e influenciam suas ações e decisões do presente.  Portanto, o poder de criar o sucesso vem de dentro.

Nota: Algumas pessoas acreditam que se você visualizar o sucesso fortemente, ele automaticamente virá. Essa idéia é um pouco simplista, a meu ver. O que eu acredito é que se nós construirmos uma visão instigante e excitante, trabalharmos de modo determinado e inteligente para concretizar essa visão e reagir com flexibilidade e inteligência para mudar as circunstâncias, provavelmente realizaremos nossos sonhos ou perceberemos outro objetivo tão satisfatório quanto o primeiro.

Como se programar para o sucesso

Programar-se para o sucesso envolve três etapas principais:

  1. Preparando sua mente
  2. Visualizando seu sucesso futuro
  3. Afirmando sua visão diariamente.
Etapa 1: Preparando sua mente

Com uma mente muito ocupada e entupida de coisas fica muito difícil focar em qualquer coisa além do que acontece no presente. Quando você começa a construir seu futuro, você precisa estar num estado relaxado. Isso permite que seus pensamentos subconscientes, esperanças e sonhos venham para a superfície. O ideal é que você chegue ao ponto onde pensamentos positivos sobre seu futuro sucesso preencham sua mente. Pratique a inspiração profunda e determine um tempo todos os dias para seus exercícios de programação de sucesso.

Etapa 2: Visualize seu sucesso

Neste estágio, você cria uma imagem completa do que você quer. Lembre, esta é a sua ideia de sucesso, não algum ideal genérico. Você precisa se tornar introspectivo e analisar o que sucesso realmente significa para você. O próximo exercício pode ajudar você a pensar em seu sucesso.

Escreva seu dia ideal de trabalho:

  • O que você está fazendo?
  • Onde você está trabalhando?
  • Com quem você está trabalhando?
  • Como você se sente fazendo o que está fazendo? 
Escreva seu dia de folga ideal:

  • O que você está fazendo?
  • Onde você está?
  • Com quem você está se divertindo?
  • Como você se sente fazendo o que está fazendo? 
Resuma seus dias ideais:

  • Capture o sentimento do dia em duas ou três palavras para os dias de trabalho e de lazer. 
 Pense em alguém que você considera bem-sucedido:

  • Quais os aspectos que esta pessoa tem que você admira?
  • Como você descreveria esta pessoa para os outros?
  • Quais são as suas características que são semelhantes e diferentes desta pessoa?  
Use o que você aprendeu sobre sua ideia geral de sucesso para criar uma visão vibrante e detalhada de seu futuro bem-sucedido. Quanto mais as imagens forem vívidas, mais reais elas irão parecer. Imagine como você se sentirá, pensará e se comportará quando você estiver aonde exatamente você quer.

Estabeleça um tempo todos os dias para rever sua visão e mantê-la fresca em sua mente.

Etapa 3: Afirme sua visão diariamente

Ter uma visão de um future bem-sucedido não é suficiente. Você precisa introduzir essa imagem em sua mente diariamente. É muito fácil distrações externas tirarem você do seu rumo. Assim, é importante que você faça afirmações positivas que auxiliam a superar os obstáculos que aparecem. As afirmações trabalham nos sentimentos que acompanham suas visões – elas auxiliam para acredite que pode alcançar o seu sonho.

Exemplos de afirmações:

  • Eu sou uma pessoa confiante e capaz.
  • Eu tenho as habilidades que preciso para ser bem-sucedido.
  • Eu sou poderoso e tenho o controle de meu futuro.
  • Eu corro riscos tranquilamente.
  • Eu gosto de ajudar pessoas a resolver problemas. 
Estabeleça também um tempo diariamente para exercitar suas afirmações. Algumas pessoas usam lembretes para que elas possam lembrar-se dessa tarefa.

Conclusão

Você pode alterar seu futuro. O que você pensa e acredita é verdade para você, e isso modifica seu futuro. Usando as técnicas de relaxamento, visualização e afirmação, você coloca pensamentos e crenças positivas em sua mente que permitem a você a liberdade de fazer o que tem de fazer para realizar o seu ideal de sucesso. Meça toda oportunidade disponível para pensar e falar sobre suas esperanças, sonhos e aspirações. Seu futuro é o que você decide que seja. Então, decida hoje que o seu futuro vai ser pleno e maravilhoso.


Nenhum comentário: