Para
conquistar a vitória nos esportes coletivos, os técnicos planejam suas
estratégias antecipadamente. Visualizas as oportunidades nas áreas mais fracas
dos adversários e ficam atentos às habilidades de seus craques, o local do
jogo, a torcida, assim como cuidam dos pontos fortes e fracos da sua própria
equipe e a situação na tabela do campeonato.
Da
mesma maneira, você deve aprender a planejar a sua empresa.
Definir
de quais eventos/mercados vai participar e quais tem possibilidade real de ganhar,
considerando o seu mercado de atuação e seus competidores/concorrentes.
Ao
aprender a analisar o mercado com foco, você pode identificar oportunidades
para ganhar dinheiro, descobrir como se diferenciar da concorrência e como
lidar com concorrentes que podem ameaçar a lucratividade do seu negócio.
É
importante também você identificar os pontos fortes e pontos fracos da sua
empresa, para entrar no jogo com uma estratégia que considere as limitações do
seu próprio negócio diante da concorrência.
É
muito difícil ganhar todos os jogos em um campeonato, e por esta razão você
deve definir com cuidado as ações a serem realizadas em um determinado período
de tempo para chegar ao seu objetivo final, ganhar o campeonato, conquistar o
sucesso empresarial.
É
importante prever os possíveis resultados inesperados que podem acontecer no
caminho, partidas consideradas fáceis que podem ser perdidas, de maneira que
você possa rapidamente ajustar a estratégia da empresa à realidade de um
mercado que muda o tempo todo.
A
elaboração de todo este plano para se chegar aos objetivos da empresa é chamada
de Planejamento Estratégico.
Se precisar de ajuda peça ajuda: antomar.marins@gmail.com
Pense nisto e tenha um ótimo fim de semana!
Fonte: SEBRAE-PR
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