Ebooks Grátis

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FÁBULA MODERNA

Num lindo dia ensolarado o coelho saiu de sua toca com seu laptop e pôs-se a trabalhar, bem concentrado. Pouco depois passou por ali uma raposa e viu o coelhinho suculento tão distraído com seu trabalho. No entanto ela ficou intrigada com o coelho trabalhando tão arduamente. Então a raposa aproximou-se do coelho e perguntou:

Raposa: – Coelhinho, o que você está fazendo "tão" concentrado?

Coelho: – Estou redigindo a minha tese de doutorado. Disse o coelho sem tirar os olhos do laptop.

Raposa: – Hummm... Qual é o tema de sua tese?

Coelho: – Ah! é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais de animais como as raposas.

A raposa ficou indignada:

Raposa: – Ora! Isso é ridículo! Nós é que somos os predadores dos coelhos!

Coelho: – Absolutamente! Venha comigo à minha toca e eu te mostro a minha prova experimental.

O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois se ouvem alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grasnidos e depois silêncio. Em seguida o coelho volta sozinho e, mais uma vez retorna os trabalhos de sua tese como se nada tivesse ocorrido.

Meia hora depois passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho tão distraído agradece mentalmente à cadeia-alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho trabalhando tão concentrado. O lobo então resolve saber do que se trata aquilo tudo antes de devorar o coelhinho.

Lobo: – Olá jovem coelhinho. O que o faz trabalhar "tão" arduamente?

Coelho: – Minha tese de doutorado, seu lobo. É uma teoria que venho desenvolvendo há muito e prova que nós coelhos somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.

O lobo não se contém e farfalha em risos da petulância do coelhinho.

Lobo: – Ah ah ah ah!! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós os lobos é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos, aliás...

Coelho: – Desculpe-me, mas se você quiser eu posso te apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca?

O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, agonizantes, ruídos de mastigação e... silêncio. Mais uma vez o coelho retorna sozinho, intacto, e volta ao árduo trabalho de redação da sua tese de doutorado, como se nada tivesse acontecido.

Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensangüentados e pelancas de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos vê-se um enorme leão, satisfeito, bem alimentado, sonolento, a palitar os dentes:

Moral da Estória:

  • Não importa quão absurdo é o tema de sua tese.
  • Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico.
  • Não importa se os seus experimentos nunca provam a sua teoria.
  • Não importa nem mesmo se as suas idéias vão contra o mais óbvio do bom senso... que vale é quem é o seu orientador!!!

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.