Ebooks Grátis

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DÚVIDA OU CONFIANÇA?

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu escalar sem companheiros.

Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, assim, decidiu seguir subindo e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se no vazio, caindo numa velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de que estava sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo e em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua visa.

Pensava na proximidade da morte, sem solução. De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda que estava amarrada nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:

– Alguém, me ajuda!

Da escuridão, uma voz grave lhe responde:

– Que queres que eu faça?

– Salva-me!

– Realmente achas que eu possa salvá-lo?

– Com toda certeza senhor!

– Então corta a corda na qual estás amarrado...

Houve um momento de silêncio; estão o homem agarrou ainda mais fortemente à corda...

Conta a equipe de resgate, horas mais tarde quando conseguiu chegar ao alpinista o encontrou morto, congelado, com as mãos agarradas fortemente à corda... apenas a dois metros do solo.

E você? Cortaria a corda?

Em nossa vida muitas vezes precisamos tomar decisões. Será que nos encontramos tão agarrados às “nossas cordas” a ponto de não termos coragem de nos soltar delas?

Pense nisso!

Nenhum comentário: