Ebooks Grátis

domingo, 23 de janeiro de 2011

ENSINAMENTOS DAS MÃES DE ANTIGAMENTE

Coisas que nossas mães diziam e faziam...

Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a seqüestrar a mãe, não nos aproveitar dos outros, não pegamos o que não é nosso, não agredimos professores, nem matando os outros por ai etc.

Minha mãe me ensinou:

A VALORIZAR O SORRISO: "Responda-me de novo e eu te arrebento os dentes!”

A RETIDÃO: “Eu te ajeito nem que seja na pancada!”

A DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS: “Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!”

LÓGICA E HIERARQUIA: “Porque eu digo que é assim! Ponto Final! Quem é que manda aqui?”

O QUE É MOTIVAÇÃO: “Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!”

A CONTRADIÇÃO... “Fecha a boca e come!”

SOBRE ANTECIPAÇÃO: “Espera só até seu pai chegar em casa!”

SOBRE PACIÊNCIA: “Calma... Quando chegarmos em casa você vai ver só!”

A ENFRENTAR OS DESAFIOS: “Olhe para mim! Responda-me quando eu te fizer uma pergunta!”

SOBRE RACIOCÍNIO LÓGICO: “Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!”

SOBRE O REINO ANIMAL: “Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!”

SOBRE GENÉTICA: “Você é igualzinho ao seu pai!”

SOBRE MINHAS RAÍZES: “Tá pensando que nasceu de família rica é?”

SOBRE A SABEDORIA DE IDADE: “Quando você tiver a minha idade, você vai entender!”

SOBRE JUSTIÇA: “Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! Ai você vai ver o que é bom!”

RELIGIÃO: “Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!”

O BEIJO DE ESQUIMÓ: “Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!”

CONTORCIONISMO: “Olha só essa orelha! Que nojo!

DETERMINAÇÃO: “Vai ficar aí sentado até comer toda comida!”

HABILIDADES COMO SER VENTRÍLOGO: “Não resmungue! Cala essa boca e me diga por que você fez isso?”

A SER OBJETIVO: “Eu te ajeito numa pancada só!”

A ESCUTAR: “Você na vai abaixar o volume, eu vou até aí e quebro esse rádio!”

A TER GOSTO PELOS ESTUDOS: “Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!”

NA COORDENAÇÃO MOTORA: “Junta agora esses brinquedos! Pega um por um!”

OS NÚMEROS: “Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer você leva uma surra!”

Obrigado mãe. Eu não virei bandido!

Autor desconhecido.

Nenhum comentário: