Hábitos são coisas que a gente faz repetidamente e nem percebemos./ eles funcionam no piloto automático. Alguns hábitos são bons, como fazer exercício regularmente; fazer planejamento... Mostrar respeito pelos outros...
Outros não fazem diferença, tipo: tomar banho de noite ou ler revista de trás para a frente.
Mas há os hábitos ruins! Pensar negativo é um deles... Sentir-se inferior e culpar os outros também!
Dependendo de quais forem, os hábitos podem tanto nos moldar quanto nos arruinar. Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente... Mas, por sorte, você é mais forte do que seus hábitos. Assim sendo, é possível mudá-los.
Experimente, por exemplo, cruzar os braços sobre o peito. Agora os cruze ao contrário. O que lhe parece? Bem esquisito, não? Mas se você cruzá-los sempre ao contrário durante 30 dias seguidos, não irá mais estranhar. Na verdade, nem terá de pensar a respeito disso. Terá adquirido o hábito.
Isso vale para tudo. A qualquer momento é possível se olhar no espelho e dizer: "ei, não gosto disso em mim", essa é a deixa para trocar um velho hábito ruim por um novo melhor. E mudar tudo!
Nem sempre é fácil, mas sempre é possível... E quando isso acontece você assume o controle de sua vida e caminha em direção à felicidade...
Nota: Trecho do Livro Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Sean Covey
Nenhum comentário:
Postar um comentário