Pra mim, o objetivo de toda empresa deveria ser tornar as pessoas mais felizes: funcionários, clientes, acionistas, fornecedores, sociedade.
O lucro é uma conseqüência disso tudo. As pessoas se esforçam e pagam para serem mais felizes.
Não é uma questão de filantropia, mas de lógica.
O desafio é conciliar a felicidade de todo mundo. Perfeição não existe, mas acho q de forma satisfatória é possível. Deve-se começar principalmente com a felicidade dos funcionários e também com a dos clientes.
Por que com os funcionários? Empresas com funcionários felizes apresentam:
· Mais Produtividade e Qualidade
· Mais Atratividade para os melhores talentos
· Mais Inovação e Flexibilidade
· Menos Rotatividade e Absenteísmo dos empregados
· Menos Stress
· Mais Satisfação dos Clientes
· Mais Vendas e Lucros
Claro que felicidade no trabalho não é sobre só fazer tarefas "legais". Sempre vão ter umas tarefas tediosas, colegas com pouca afinidade, clientes chatos, dias ruins.
Felicidade no trabalho é sobre minimizar essas coisas, superar esses problemas e criar o máximo de experiências positivas.
Para saber mais sobre como tornar sua empresa e seu trabalho mais felizes:
· Leia online o livro Happy Hour is 9 to 5, do Alexander Kjerulf. É grátis!
· Leia tb o blog dele Chief Hapiness Officer. Ele Já postou várias coisas legais!
Autor: O palestrante e consultor Alex Kjerulf, que se apresenta como Chief Happiness Officer (Executivo Chefe de Felicidade), coloca a Felicidade nesse livro como o objetivo primário das empresas e profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário