Ebooks Grátis

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O SUCESSO É CONSTRUÍDO À NOITE! DURANTE O DIA VOCÊ FAZ O QUE TODOS FAZEM


Prof.A.Marins
Esta semana fui procurado por um ex-aluno de pós-graduação que depois de tentar “tocar” sua pequena empresa, estava pensando em “passa-la pra frente”. Ele me disse que não aguentava ter que trabalhar domingos e feriados. “Era muito chato ver os amigos indo para a balada, e ele ter que ficar trabalhando”. Aquino não era vida!

Mas como ajuda-lo? Afinal, todos nós queremos ser pessoas de sucesso. Este desejo é comum ao ser humano. O que varia é o que cada um entende e percebe o que seja sucesso.


Foi ai que me lembrei de excelente texto do autor e palestrante R. Shinyashiki, que tomei a liberdade de usar como titulo deste artigo. Diz ele:

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, 
terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

R.Shinyasshiki
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.


Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

“Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.”

Pense nisto e tenha uma ótima semana!


Autor: Roberto Shinyashiki - palestrante e escritor. Seus livros já venderam mais de 6,5 milhões de exemplares. Neste blog ele escreve sobre a arte das apresentações corporativas – shinyashiki@institutogente.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...