Prof.A.Marins |
Esta semana fui procurado por um ex-aluno de
pós-graduação que depois de tentar “tocar” sua pequena empresa, estava pensando
em “passa-la pra frente”. Ele me disse que não aguentava ter que trabalhar
domingos e feriados. “Era muito chato ver os amigos indo para a balada, e ele
ter que ficar trabalhando”. Aquino não era vida!
Mas como ajuda-lo? Afinal, todos nós queremos ser
pessoas de sucesso. Este desejo é comum ao ser humano. O que varia é o que cada
um entende e percebe o que seja sucesso.
Foi ai que me lembrei de excelente texto do autor
e palestrante R. Shinyashiki, que tomei a liberdade de usar como titulo deste
artigo. Diz ele:
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar
feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
R.Shinyasshiki |
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e
sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você
faz o que todos fazem.
Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser
especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não compare
à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser
atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão
tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização
de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda
mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível
de perdedores.
“Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer
nada, encontra uma desculpa.”
Pense nisto e tenha uma ótima semana!
Autor: Roberto Shinyashiki - palestrante e escritor. Seus livros já venderam mais de 6,5
milhões de exemplares. Neste blog ele escreve sobre a arte das apresentações
corporativas – shinyashiki@institutogente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário