Ebooks Grátis

quinta-feira, 19 de maio de 2011

AUMENTE SUAS CHANCES DE SUCESSO

 As pessoas que saem depois do trabalho para beber com os amigos têm mais chances de serem promovidas no emprego do que aquelas que não gostam de happy hour, revela um estudo realizado pela University of Stirling, da Escócia.

Os trabalhadores que bebem álcool com moderação ganham, em média, 17% mais que seus colegas que não bebem, mostra a pesquisa feita por uma equipe de economistas da universidade.

Os dados mostram que tomar chope no bar depois do expediente ajuda a criar um clima de confiança entre os colegas. Além disso, as pessoas estreitam suas relações e tornam o dia-a-dia mais descontraído no trabalho, aspectos positivos para o futuro da carreira.

Por outro lado, os grandes bebedores, aqueles que tomam mais de 12 litros de álcool por semana – para os homens – e nove litros, para as mulheres, ganham em média 6% a menos que seus colegas moderados. Mas ainda assim continuam recebendo 5% mais que os abstêmios.

O estudo foi lançado pelo governo escocês, com 17 mil entrevistados nascidos no Reino Unido durante o ano de 1958. O progresso dessas pessoas na carreira foi avaliado através de entrevistas regulares, mas só agora os pesquisadores da University of Stirling concluíram a análise dos últimos resultados levantados.

O estudo mostra que não é melhor evitar o álcool, resumiu o professor David Bell, do departamento da universidade. As pessoas que bebem moderadamente parecem de fato receber melhores salários. Os salários começam a cair quando as pessoas ultrapassam o limite recomendado pelo governo. Mas é preciso realmente muito para que o álcool seja um problema na vida da pessoa, conclui o professor.

Garanto que no Brasil terá muita gente aproveitar a pesquisa para a ressaca de segunda-feira.

Deixo o tema para o bate papo com chopinho de fim de semana!

Fonte: France Press, Edimburgo (Reino Unido).

Um comentário:

Filhos do Arquiteto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.