Ebooks Grátis

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

QUE PAÍS É ESTE?

– Todo mundo participou do workshop?

Menos o Jéferson, que ficou de stand by.

– Anderson, você pode dar um briefing pra gente?

– Bom, na nossa área, analisamos os altos índices de turn over, sete pontos dois no último semestre, houve propostas de adotarmos um programa de downsizing, redimensionarmos os fringe benefits, criamos uma linkagem dos trainees com o pessoal de management, e de implantarmos o outplacement para quem não se adaptou a joint-venture. O Francis voltou à carga com o just in time e o kanban. Mas o Kleyton, do marketing, participou de um brainstorm ao qual eu não pude ir.

– É, foi interessante. Só que eu esperava conversar sobre o market share do produto líder, tinha umas idéias sobre public relations, ia propor uma mudança do low profile. Mas o pessoal era de finanças, estava mais interessado em discutir budget, cash flow, commodities, a influência da Prime e da Libor, aplicações do floating no black e no over night e checar a remuneração do hot money e do factoring.

– Deve ter sido complicado.

– Até que não. Aprendi muita coisa. Só fiquei mesmo sem saber do que se tratava quando começou a falar o pessoal high-tech. Eles querem instalar um mainframe em real time, mas então enfrentando um problema do software, que eu não sei bem qual é.

– Talvez a Jane possa nos contar.

– Pra falar a verdade, quase não participei das atividades.

– Por quê?

– Eu assisti à primeira palestra, que falava da adaptação das nossas técnicas gerenciais à cultura brasileira.

– E então?

– Achei que era melhor dar um giro pela cidade, fazer shopping, sei lá.

– Depois do coffee-break a gente volta ao assunto, OK?

Autora: Rachel Regis


Nenhum comentário: